terça-feira, 1 de abril de 2008

OS ANIMAIS DE ANDRÓMEDA

Primatas
flgklfçg


KLFÇLDKF
Não podia terminar este ABC sem os meus Avós – o Chimpanzé, o Gorila e o Orangotango, por quem nutro um fascínio, uma admiração, um carinho e um respeito infinitos.
Ficam apenas as imagens, os olhares profundos que transmitem tantos sentimentos intraduzíveis por palavras – um arrebatamento do coração sempre que os observo. E esta informação: O Orangotango, por exemplo, na linguagem de algumas ilhas do Sudeste Asiático, significa literalmente "homem da floresta".

LFKÇDLKF

dlkldk

dklkddk

lkgl
Humano, vamos conversar?
Senta-te, vamos fumar
O cachimbo da sabedoria
Senta-te, minha irrequieta cria
lgkfçklg
Tenho muito para te ensinar
Se quiseres respeitar
Estende-me a tua mão
Não tenhas medo, entoemos uma canção
lkjfl
Olha, vê como se entrelaçam
O teu e o meu polegar
Sente, vê como se encaixam
O meu e o teu olhar
kljfkljdf
Ensinarte-ei o som do silêncio, é como o vento
E escutarás a Terra respirar
Dá-me a mão, viajaremos no tempo
Até antes de saberes caminhar
lkjf
Homem, sou eu, o teu avô
Não te lembras já de mim?
Fui eu quem te embalou
Para que hoje estivesses aqui
kjfkldf
Escuta, meu neto
Pára um pouco, pequeno irrequieto
Respira comigo um segundo
E entenderás todos os segredos do mundo
kjfldk
Encosta-te a mim, pequenote
Ainda tenho mais força que tu, sim
Mas já preciso do teu abraço forte
Chegou a tua vez de cuidares de mim
lkfçldkf


çflºçfd
A maioria dos textos explicativos incluídos neste ABC, foi traduzida do site da National Geographic.
lkfçldkf
THE END
KFJDK
P.S. Muitos, muitos, muitos animais ficaram de fora. Talvez fiquem para um próximo ABC.

3 comentários:

Lilazdavioleta disse...

É lindo o que diz dos nossos Avós:)
Mas eu continuo " tão neta " deles.
Há momentos, que é mesmo do seu abraço que tenho saudades e necessito .

Andrómeda disse...

Eu preciso é mesmo de os abraçar :) Talvez um dia consiga concretizar esse sonho, pelo menos com um chimpanzé... :)

Dry-Martini disse...

"O que me impressiona, � vista de um macaco, n�o � que ele tenha sido nosso passado: � este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro" M�rio Quintana