quarta-feira, 30 de abril de 2008

MURMÚRIOS DE LISBOA LIX

Cara de Anjo Mau
çºlfºçd


Gruta do Labirinto - Quinta da Regaleira
çfllºçf
"Os teus olhos são cor de pólvora, o teu cabelo é o rastilho
O teu modo de andar é uma forma eficaz de atrair sarilho
A tua silhueta é um mistério da criação
E sobretudo tens cara de anjo mau
Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder
Basta um olhar teu e o chão começa a ceder
Cara de anjo mau, contigo é facil cair
Quem te ensinou a ser sempre o último a rir?"
Jorge Palma
çlfºçd
Tinhas uns olhos, pá! Caraças, pá! Que olhos que tu tinhas!
Eram enormes e azuis, raiados de verde. Eram duas lagoas a dançarem, eram dois sóis terrivelmente belos.
Mas eras maaaaaaau ... ui! Tinhas uma cara de mau ... Cuidado contigo!
Estavas na rua e eu dentro do autocarro. Ainda bem. Porque tinhas uma cara de bera ... vai lá vai ...
Encontrar-te na rua a meio da noite? Nem pensar! Fosga-se!
E acho que nem sabes os olhos que tens. Se soubesses não tinhas essa cara de mau. Porque é uma incongruência, percebes? Porque os teus olhos são maravilhosos, mas a alma que se vê através deles é torcida.
Até andavas à mau. Aquele andar do “o passeio é meu, ...da-se! encosta à berma que eu vou passar e levo-te comigo de arrasto.”
Livra! Que mau que tu és. E ainda nem 20 anitos tens.
E que olhos pá! Que sóis! Vai lá vai ...
Eras tão mau que me roubaste um personagem, literalmente. Usurpaste-o e fizeste-o teu. Agora passou a ter esses teus olhos. E até tive que lhe mudar a cor da pele, à conta dos teus olhos. Mas continua mau, exactamente como tu. Bera mesmo. Vai lá vai ...

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Uma das minhas músicas favoritas do nosso saudoso Jorginho mas (vá-se lá saber porque) sempre associada a anjinhas boas :)

XinXin