quinta-feira, 15 de maio de 2008

EM BUSCA DE PALAVRAS 23

AVISO: Este post é de leitura interdita a menores de 18 anos ou a pessoas sem o mínimo de bom senso ou senso de humor dentro da tola
ºfçlºçf

A Melhor Amiga de Um Sniper – Parte XVII
GKLFG



LFKGÇLFKDG
AAAAAARRRRRGGGGGHHHHHH!!!!!!!!!
Velocidades .... energia cinética ... trajectórias ... rotação ... automática, semi-automática e manual ... força do impacto ... consequências do impacto em tecidos humanos .... resíduos na pele ... curta, média e longa distância ... orifício de entrada e orifício de saída da bala ... estrias na bala ... interrogatórios policiais ... estatísticas de criminalidade ... Magnums, Remingtons, Winchesters, Glocks .... cenas de crime ... autópsias ... vidros, roupas, pele ... estilhaços ... formato das gotas de sangue junto do cadáver ... objectos contundentes que rasgam a pele ... traumas cranianos causados por balas .... coronhas, culatras, gatilhos, canos, munições, calibres, cartuchos ... revólver ou pistola? ... chumbo ... cobre ... alumínio ... caçadeira ou carabina? ... ondas de choque ... deformação da bala ... elasticidade dos órgãos atingidos ... nariz redondo, achatado ou côncavo ... resíduos ... direcção do tiro ... silenciadores ... libertação de gases ... fuligem ... alvos intermédios ...
AAAAAARRRRRGGGGGHHHHHH!!!!!!!!!
Mas porque é que tinha logo que ser um sniper e ainda por cima um que sabe o que está a fazer ???????!!!!!!
SOCORROOOOOOOO!!!!!!!!!
E pensar que há 5 meses atrás eu achava que um sniper era um maluco que disparava uns tiros em cima de uns prédios ... bons velhos tempos em que eu não sabia pevas ....
ÇLKFÇDKL
Pensavam que era só amandar uns tiros e o vosso alvo (a sogra, o colega irritante, o palhaço do patrão, o lulu da vizinha) caía pó lado como nos filmes?
Pois é. Não é bem assim …
É que a trajectória de uma bala depende de, e vou passar a enunciar:
- energia cinética
- massa
- velocidade
- aceleração da gravidade
- peso
- coeficiente balístico
- densidade seccional da bala
- formato da bala
- arrasto
- desvio da rota
- densidade do meio através do qual a bala se desloca
- calibre
- retardação
- rotação da bala
E eu podia continuar aqui o dia todo … mas não tenho tempo. Tenho que ir estudar estes e outros factores deveras interessantes, para que o meu sniper não só saiba o que está a fazer, como tenha uma autora que não o envergonhe ...
FÇLKGÇLF
Bem-vindos, portanto, ao incrível mundo da balística!

KJFDKLJF
P.S.1 Precisava de desabafar. Acho que estou a enlouquecer com o processamento de tanta informação.

P.S.2 A verdade é que nunca pensei que balística fosse um assunto tão interessante

Sem comentários: