domingo, 18 de maio de 2008

PALAVRAS EMPRESTADAS 38


dçfldºº~dçºd
"Permaneceu junto da sepultura.
'Mischa, retiramos conforto de sabermos que não existe nenhum Deus. Que não estás aprisionada num Céu, feito para beijares o cu de Deus para toda a eternidade. O que tens é melhor que o Paraíso. Tens o abençoado esquecimento. Sinto a tua falta todos os dias.'
(...)
'Herr ... Dortlich. Em meu nome e em nome da minha defunta família, quero agradecer-lhe ter comparecido aqui hoje. Significa muito para nós e para mim pessoalmente, tê-lo aqui. Fico contente por ter esta oportunidade de falar consigo seriamente sobre ter comido a minha irmã.'
(...)
'Então vamos cantar por Mischa, Herr Dortlich. Conhece esta canção. Mischa adorava-a.' Virou o cavalo Cesar de costas para Dortlich. 'Não quero que vejas isto,' segredou ao ouvido do cavalo."
Hannibal Lecter em "Hannibal Rising" - Thomas Harris
çdfkjçldkf
ldkjfdkl
" 'É um crime juvenil, Etienne. Um crime de paixão. Não quero uma convicção, quero que seja declarado mentalmente insano. Num asilo podem estudá-lo e tentar descobrir o que ele é.'
'O que pensa que ele é?'
'O rapazinho Hannibal morreu em 1945 lá fora na neve tentando salvar a sua irmã. O seu coração morreu com Mischa. O que é ele agora? Não existe ainda uma palavra para isso. Na falta de uma palavra melhor, chamar-lhe-emos um monstro.' "
Inspector Popil em "Hannibal Rising" - Thomas Harris
kjfkldjf
ldkjfd
" 'Sobre porque motivo está aqui. Sobre o que lhe aconteceu.'
"Nada me aconteceu, Agente Starling. Eu aconteci. Não pode reduzir-me a um conjunto de influências. Abandonou a bondade e a maldade pelo behaviorismo, Agente Starling. Enfiou toda a gente em calças de dignidade moral - nunca nada é culpa de ninguém. Olhe para mim, Agente Starling. Pode dizer que eu sou maléfico? Serei eu maléfico, Agente Starling?'
'Penso que tem sido destrutivo. Para mim é a mesma coisa.'
'A maldade é apenas destruição? Então as tempestades são maléficas, se for assim tão simples. E temos fogo, e depois haverá o granizo. As seguradoras classificam tudo debaixo de 'Actos de Deus.' "
'Actos deliberados ...'
'Eu colecciono colapsos de igrejas, recreativamente. Viu o mais recente na Sicília? Maravilhoso! A fachada caiu em cima de 65 avós durante uma missa especial. Isso foi maldade? Se foi, quem o fez? Se Ele está lá em cima, Ele simplesmente está a adorar tudo, Agente Starling. Febre tifóide e cisnes - vem tudo do mesmo sítio."
Hannibal Lecter e Clarice Starling em "O Silêncio dos Inocentes" - Thomas Harris
dlkjfdld
lkjfdkfll
"Quando estás diante de mim e olhas para mim, que sabes tu das mágoas que há em mim e que sei eu das tuas?"
Franz Kafka
fçlfkf
klçld



Sem comentários: