quinta-feira, 22 de maio de 2008

MURMÚRIOS DE LISBOA LXI

Vladimir e a Chuva
ldkçlf

Cascata Parque das Nações
fklçlf

ldkçlf
Veio a chuva e com ela Vladimir regressou.
O céu parecia limpo e, no entanto, a chuva caía como se o céu estivesse a brincar connosco. Gotas grossas e persistentes. O sol espreitava suavemente de quando em vez. E depois apareceu o arco-íris.
Vladimir sorria sozinho e mexia os lábios. Nunca o tinha visto sorrir. Tem um sorriso bonito. Luminoso. Como a chuva. Como o sol. Como o arco-íris.
Está cansado e algo atarantado. Fala sozinho. E olha através da janela a chuva que cai, e sorri.
Agora, quando o vejo, é sempre ao cair da tarde.
Pus os óculos escuros para o observar melhor e Vladimir continuava a sorrir. E eu também fiquei com vontade de sorrir.
çldkfçld
Olhei a chuva lá fora. Adoro chuva. Deve ser da costela inglesa. Será? A minha mãe, que é muito mais inglesa que eu, odeia chuva. Talvez a chuva salte uma geração ...
Ou talvez eu goste dela porque me apetece cantar quando a chuva cai, porque a relva cheira mais forte e sabe a fresco, porque o céu se pinta de 7 cores diferentes, porque cheira a molhado e é bom, porque me lembro sempre do corpo elástico de Gene Kelly a pisar as poças de água aos saltos e a sapatear e a cantar com a sua voz aveludada “I’m singin’ in the rain ... just singin’ in the rain ...” e me apetece sempre fazer exactamente aquilo e encharcar as calças e não ter medo da água nem do ridículo e andar aos pulos pelos passeios de Lisboa, com o chapéu a girar, a girar sem parar e cantar aos altos berros e fazer piruetas nos candeeiros e molhar toda a gente à minha volta e estar-me perfeitamente nas tintas se acham que devo estar internada num manicómio ...
kglçfkg
Quando saiu, estavam a cair gotas bem grossas, mas Vladimir não abriu o seu guarda-chuva. Passeou-se calmamente.
Deve ser como eu. Também deve gostar de chuva.
Como me dizia uma vez um táxista, quando lhe disse que adorava a chuva “Oh menina, já somos poucos, mas bons.”
Nós, os que gostamos de chuva.

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Pertenço ao clube .)

XinXin