quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

NOTORIOUS NUMBERS

31
O Número do Terror

djfhf

ldjfhdkjf
No dia 5 de Setembro de 1972 o mundo esteve suspenso a olhar para este número e este homem encapuçado, na aldeia olímpica de Munique.
11 atletas israelitas encontravam-se encerrados num quarto do edifício número 31, contra a sua vontade. Viveriam cerca de 24 horas de terror ali dentro, enquanto o mundo queria a todo o custo prosseguir a sua rotação, como se nada se estivesse a passar. Os Jogos Olímpicos só foram suspensos algumas horas mais tarde e a visão dos terroristas a passearem-se na varanda do quarto, enquanto a escassos metros ao lado alguns atletas ainda se treinavam e relaxavam na piscina, era grotesca.
Israel quis enviar uma equipa da Mossad para negociar com os terroristas, mas o governo alemão recusou terminantemente essa opção.
Dois dos atletas israelitas foram mortos ainda no interior daquele edifício. Os terroristas, membros do grupo Setembro Negro, exigiam a libertação de 300 companheiros palestinianos, em troca das suas vidas. Depois pediram um avião e foram conduzidos ao aeroporto de helicóptero. Mas as forças policiais alemãs estavam totalmente descoordenadas e no subsequente caos que se gerou, com tiros a serem disparados por todos os lados e snipers alemães a serem confundidos com terroristas por polícias que desconheciam a sua presença, um dos palestinianos lançou uma granada para dentro do helicóptero e matou os restantes 9 atletas.
Os Jogos da Paz e da Alegria haviam sido irremediavelmente manchados, mas prosseguiriam no dia seguinte à tragédia e Israel jamais esqueceria ou perdoaria a abominável indiferença e ineficácia do mundo ...
A vingança viria depois. A Mossad perseguiu e matou, um a um, todos os terroristas que sobreviveram ou haviam sido responsáveis pela matança, excepto um, que vive escondido com a família algures em África.
ddklf

Sem comentários: