terça-feira, 1 de dezembro de 2009

'Till I Found You

O Mundo Colapsa 4
çlfkjdçls

kldfjklsd
O sistema alertou-o para a proximidade da hora da CM:
* 120 minutes left to:
- check 500 entries
- file 490 registers
- analise 490 registers
- create 2 reports of recent activities
- update VR
NOTE: check out the Dheli in Cascais
çldfkjçlsd
Interrompeu a lista e pensou numa careta.
Hard work and no play these days ...
As horas que gastava a hibernar eram um mal necessário. Descobrira isso às suas próprias custas quando há uns 20 anos atrás ia sofrendo um colapso terminal com a sobrecarga de dados. Por outras palavras, quase que tinha ido desta para nenhures. Era fácil perder a noção do tempo quando não se tinha existência física e se vivia no interior de um sistema em que as únicas coordenadas eram dois dígitos: 0 e 1. Passara um ano em ON e claro que às tantas o sistema de suporte começou a apresentar falhas que se foram agravando porque ele não procedia a uma manutenção regular. Resultado: entrou em hibernação permanente e, se não fosse a Brigada Neon tê-lo avistado por acaso algures num PacMaster no Japão, teria ido parar ao Cemitério Virtual juntamente com os 2 milhões de Suzies que todos os dias lá caíam de vez. A partir dessa altura nunca mais correu riscos, mas a desvantagem era que tinha de trabalhar mais e mais depressa durante o tempo que estava ON. Sabia de casos de ARLIs que batiam todos os recordes, mas esses tipos estavam para além de qualquer salvação possível - haviam perdido toda a essência humana, não passavam de bytes sem qualquer tipo de substância. Como o J. costumava dizer, já nem poeira de estrelas tinham debaixo dos braços. Gajos completamente tripados. E perigosos, também. Era mais fácil passar para o outro lado quando nos esquecíamos de que lado nós próprios vinhamos.
dskjlfdl
Ligou o Automatic Check e deitou os bytes à obra. Dos 500 ficheiros que pusera em Modo "Análise em Curso", se se aproveitasse um já era uma sorte danada. A chatice do Automatic era que, apesar de mais rápido, não podia fazer mais nada enquanto estava naquilo, porque a rapidez dependia precisamente da utilização de todos os recursos do sistema para uma única actividade. Se se pusesse a fazer outras coisas, nem valia a pena pôr aquilo em Automatic porque ele corria à mesma velocidade do Manual. Era a desvantagem de se ser um ARLI de primeira geração, mas ele nunca quisera fazer o Update para a segunda geração. Chamassem-lhe sentimental. O tanas. E, para além disso, sabia perfeitamente que a percentagem de ARLIs pirados era maior nos de segunda geração do que nos da primeira.
Tinha que parar de pensar. A velocidade diminuira. Que merda! Mas era sempre mais forte do que ele. Concentrou-se e a velocidade aumentou imediatamente. Biliões e biliões (de estrelas) de palavras entravam-lhe no sistema, eram processados em segundos e voltavam a sair.
dçlsfçd
Tuesday
kflçdskf
Pause
lkdsçlad
Algo lhe chamou a atenção naquela palavra.
dkljfdkl
I was born Tuesday.
çldfkçsdl
Desligou o Automatic e passou para o Manual.
kdjfldkf
Registo nº 00828.934.567.102
ldçkfçld
Análise comparativa.
Check.
çdlfkjd
Reparou que aquele registo tinha sido categorizado como "Análise em Curso". Lembrou-se. Antes de entrar em hibernação, quando fora interrompido pelo J., acabara de pôr de lado aquele como "laranja"- código para os registos que o haviam interessado por algum motivo. Mas este não tinha nenhuma NOTA anexada.

Sem comentários: