sábado, 2 de dezembro de 2006

PSICANÁLISE III


Ao meu herói, Charlie Brown:

O Charlie Brown ocupa-me os pensamentos de vez em quando, mais vezes do que aquelas que se podem contar pelos dedos. Mas pelo menos é o Charlie. O Charlie é seguro. Antes o Charlie Brown que outro gajo qualquer. De vez em quando, o meu próprio andar lembra-me o do Charlie Brown. O andar do falhado. O andar do falhado ternurento.

Na realidade, o Charlie Brown é o meu alter-ego, ou pelo menos eu gosto de o considerar como tal. O Charlie Brown é o meu ideal de homem. Mas não sei muito bem se preferia ter o Charlie Brown como namorado, se como melhor amigo. De facto, se reflectir bem sobre a questão, tenho a certeza que chegarei à conclusão que, pensando bem e avaliando todos os prós e contras, o Charlie Brown, no fundo, no fundo, não passa de um bananóide. E eu quererei um bananóide para namorado? Aaaaaaaah ... Nope, I don't think, sope! Mas também, se formos a ver, o Charlie Brown não me quereria decerto para namorada. A onda dele é mais rapariga do campo, ecologista, peace&love&all that crap, sandálias foleiras, corte de cabelo do século passado e lots of green stuff - vide Peppermint Patty nos seus piores dias. Portanto, bem vistas as coisas, estamos bem tal e qual como estamos - ele na TV e eu aqui deste lado. E se calhar por isso é que gosto dele. Pffff........... Absence makes the heart grow fonder ....

E cá vamos nós, todos os dias, Charlie, de malinha na mão, com alguns pensamentos decentes na cabeça, prontos e determinados a lançar a maldita bola, em cima daquele montinho idiota.

Força CB! É este ano que vamos conseguir! Vais ver se não é ...

Sem comentários: