sábado, 3 de janeiro de 2009

A FANTÁSTICA FAUNA DE ANDRÓMEDA

Nessie
dlkfdçkl


kçkldfg
O famoso monstro aquático escocês, O Monstro de Loch Ness, afectivamente conhecido como Nessie, teve a sua primeira aparição no livro escrito pelo monge irlandês do século VI, S. Columba, que fundou o mosteiro de Iona. Nele, o santo designa o monstro de "aquatilis bestia", que parece ser a tradução latina do termo gaélico "Piast" - que significa monstro aquático.
Na actualidade o monstro atrai muitas atenções, com dezenas de turistas a acorrerem ao Lago Ness todos os anos, na esperança de avistarem o famoso perfil ondulado de Nessie. Os muitos avistamentos reportados falam de um corpo com cerca de 9 metros de comprimento, com curvas que ondulam à superfície da água e ocasionalmente a cabeça de enguia ou serpente é também avistada. Várias equipas de cientistas, naturalistas e cripto-zoológos têm monitorizado o lago, utilizando radares e ultra-sons para detectar qualquer movimento. Argumentos pre-históricos citam o plesiosauro como uma possível origem do monstro.
Nessie é bem capaz de ser o único monstro aquático que possui um site inteiramente seu na internet. Foram também realizados muitos filmes com Nessie como protagonista.
dkjfk
Short-Story: Sorriu e guardou cuidadosamente o filme dentro da mochila. O engodo era perfeito. Este seria O Filme, aquele que o mundo acolheria como a prova definitiva da existência do Monstro. Os anos que passara na escola de cinema afinal sempre tinham servido para alguma coisa. Podiam vir todos os peritos de imagem com os seus métodos de detecção mais avançados. Era impossível detectarem qualquer anormalidade. E depois, a fama, o sucesso, o dinheiro, todos quereriam entrevistas, documentários, aparições em talk-shows. E talvez então pudesse realizar os filmes que sempre sonhara. Virou-se e deu uma última olhadela ao lago. Destruira todas as provas da sua armação. As águas estavam quietas e cálidas, nem um murmúrio. Mas então ... que raio era aquela forma ondulada lá ao fundo que acabava de emergir e logo a seguir desaparecer na superfície calma? Pegou nos binóculos e avançou pela lama escorregadia da margem do lago, atarantado. E viu-o de novo. Deus do céu! Seria possível? Deslizou mais um pouco, na ânsia de ver com mais nitidez a silhueta ondulada que acabava de reaparecer à superfície. Seria possível?... Piscou os olhos e escorregou fatalmente, desequilibrando-se. A mochila pendurada no pulso deslizou irremediavelmente na direcção das águas profundas e afundou-se. Caiu de rabo na lama e ali ficou, os binóculos pregados aos olhos. O Monstro desapareceu silenciosamente e não mais se fez avistar. Perdera o seu filme. Perdera a preciosa câmara. E perdera tudo. Ninguém iria acreditar no que os seus olhos tinham visto.
çdkfjkçl
kdjklfdj
Ninfa
dlkf

çldkflçd
A palavra "ninfa" significa "noiva" ou uma mulher em estado casadoiro.
As Ninfas são espíritos femininos ou semi-divindades, todas provenientes da grande deusa Gaia. Gaia criou as montanhas, cujos vales as Ninfas adoram percorrer.
Das Meliae, ou Ninfas de Cinza, que originaram das gotas de sangue que Uranus verteu quando foi castrado, resultou uma raça de homens fortes.
As Ninfas costumam viver em habitats naturais e associam-se aos locais onde vivem, que também protegem. Como mulheres jovens e belas, também estão associadas a deuses como Pan, Hermes, Apolo, Dionísio e Artemisia - todas elas divindades que recorrem a lugares selvagens e secretos. São frequentemente vistas na companhia de sátiros.
As Ninfas dividem-se de acordo com os locais onde habitam - são divididas em ordens tais como as Driades, Hamadriades, Meliae, Naiades, Nereides, Oceanidas e Oreades.
.kjfkld
Short-Story: A Ninfa mais velha olhou a ninfa mais nova e suspirou. "Estás apaixonada, minha querida?" A outra não respondeu. Apenas soluçou silensiosamente. "Mas não sabes tu que o deus dos cascos se deita com todas e não retém nenhuma no seu coração?" As lágrimas pingaram no rosto rosado de veludo. "Minha querida, de que matéria és tu feita, que nem pareces nossa? Não somos de ninguém, não retemos ninguém, somos de todos e o todo é de nós. Assim são as leis de Gaia. O amor é para os humanos." "Talvez eu seja mais humana, que divina, nesse caso. A ideia de partilhá-lo revolta-me as entranhas." A mais velha suspirou novamente. "Terás então de nos abandonar. Para o bem de todos. Parte e junta-te aos seres menores. Talvez então entendas como o amor é carrasco e porque aqui não queremos nada com ele. Vai. E não regresses."

Sem comentários: