quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MAGIC MOMENTS 58

Gosto da América por muitas razões, mais do que aquelas que me fazem por vezes não gostar da América. E por isso gosto da América. E por isso me irrita quem é anti-americano só porque sim, pela simples razão de que me parecem burros, uma vez que se mais não existisse, haveria pelo menos uma razão para gostarmos todos da América - a sua cultura é tão rica e tão variada que seria um desperdício passar por esta vida sem dela conhecer um pouco.
Gosto da América por muitas razões. Entre muitas outras, porque a América sabe, gosta e não tem vergonha de sonhar e eu gosto de sonhos; porque o profissionalismo americano é imbatível e merece a minha admiração; porque a América gosta e sabe fazer espectáculo e eu gosto de um bom espectáculo; porque foi lá que nasceu o maior actor que este mundo conheceu - o incomparável, gigante, Marlon Brando. E por isso gosto da América.
jflkd
Espero vir a ter mais uma razão para gostar da América. Veremos como se porta o senhor que se segue.
Entretanto, deixo aqui dois momentos especialíssimos proporcionados pela América e pelos Americanos, em honra do tal senhor que se vai seguir nos tempos próximos.
O concerto "We Are One", em honra de Barack Obama, começou com aquele que eu considero a Voz da América por muitas razões (um dia talvez fale delas) ...

dljlkd
... e teve 4 convidados especiais vindos de terras longínquas, os únicos não-americanos a cantarem nessa tarde, precisamente porque há 25 anos escreveram uma canção em honra de um senhor muito especial, um senhor que falou neste mesmo local sobre um sonho que tinha, um sonho que se concretizou.
lkjlkj

E estas foram as últimas palavras desse senhor, antes de ser assassinado. Palavras tão proféticas, que hoje nos arrepiam.

Sem comentários: