domingo, 17 de fevereiro de 2013

Coisas que (ainda) nos fascinam

Nesta era em que quase tudo parece explicado, desconstruído e descodificado, ainda haverá coisas que nos fascinam, como a

NOITE



Talvez porque deixa de haver luz e à noite "todos os gatos são pardos". Talvez porque passa a existir lua, mais serena e misteriosa. Talvez porque a escuridão, aliada a uma série de complementos (álcool, descontracção, música, sedução, sexo, etc) seja um carnaval diário onde mergulhamos constantemente para fugir à luz ávida do dia. Talvez porque a calma da noite, sem trânsito, sem ruídos, sem algazarras, convide à meditação, contemplação e sonho.
À noite tudo parece possível. Até os nossos desejos mais secretos e estranhos. À noite todas as possibilidades futuras nos parecem lógicas. À noite, quando acordamos a meio de um sonho, todos os disparates nos parecem invenções dignas de um verdadeiro Einstein. À noite, todos os nossos pesadelos mais complexos parecem realidades bem concretizáveis.
A noite é onde vivem os monstros, os fantasmas, os mortos-vivos, as feiticeiras, os magos, os lobos, os gatos, os mochos. Todos os seres mais fascinantes e nada pacatos. A noite é a altura do dia em que os grandes predadores preferem caçar. A noite é a altura do dia em que o Homem prefere fazer amor, mas também matar.

Sem comentários: