terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coisas que (ainda) nos fascinam

Nesta era em que quase tudo parece explicado, desconstruído e descodificado, ainda haverá coisas que nos fascinam, como os
PERFUMES


Os perfumes servem uma função muito básica e prática - põem-nos a cheirar melhor. Mas existe muito mais contido no interior de um frasco de perfume do que apenas um determinado odor.
Será talvez culpa da publicidade, que aproveita muito bem o facto de um simples frasquinho de perfume poder esconder todas as ansiedades, desejos e segredos de uma pessoa.
Mais até do que o líquido que contém, o frasco que o contém permite-nos encapsular um universo inteiro no interior de um pequeno mundo fascinante.
Agarramo-nos por isso ap perfume como se de um talismã se tratasse e há quem demore anos até descobrir o "seu" perfume. Quando isso acontece é como se tivéssemos encontrado uma parte da nossa essência mais profunda e tão cedo não a abandonaremos.
Jean-Baptiste procurava o perfume perfeito. Matava mulheres para o encontrar. E nós, devorando avidamente as páginas do romance de Suskind, até ... até conseguíamos compreender a obssessão do rapaz ...

Sem comentários: