segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

MURMÚRIOS DE LISBOA LV

Estepes Nos Teus Olhos - Epílogo

kgçlfkg


Lua cheia vista através de binóculos
lgºfçlgf
Por onde andas, Vladimir? Que é feito de ti? Nunca mais te vi. Não voltas mais? O autocarro mágico sem ti não é a mesma coisa. Tenho saudades tuas. Sinto a falta das tuas estepes, desses olhos semicerrados, intensos e autênticos, a observarem tudo e todos, como se de uma águia se tratassem.


lºçfdl
Morreste envenenado? Emigraste para a tua Rússia mãe? Estás doente? O que te aconteceu, Vladimir? Mudaste de carreira? Agora vais a pé? Já sei, fartaste-te do autocarro e começaste a apanhar o metro. Ou se calhar compraste um carro. É isso! Finalmente conseguiste juntar dinheiro para comprar um carro. Só pode ser isso. E abandonaste-me, trocaste-me por 4 rodas e 2 pares de jantes, tecto de abrir, direcção assistida e estofos em pele, para não falar do leitor de CD’s ... ah! claro, claro que vinha também incluído um sistema GPS e um sistema GPS é imbatível, não é? Fui trocada por um sistema GPS, está visto.
ºçg~ºfg

Enfim, Vladimir, só te quero dizer que caso um dia o teu carrito novo em folha dê o berro e te deixe à beira da estrada com um pneu nas mãos, fumo a sair do capô ou o contador de gasolina no zero, que podes voltar sempre para o autocarro mágico, as portas abrir-se-ão sempre para ti, sabes?
lgºçfdlg
Pronto, era só isto que te queria dizer. Aparece, um dia destes. Só para dizer olá.
Adeus, Vladimir. So long.
Do svidaniya! Até à vista.

Sem comentários: