terça-feira, 14 de novembro de 2006

AS LETRAS DE ANDRÓMEDA - R

Radiação Cósmica de Fundo

"There's radiation in my head
Can't you see I'm going mad
See the colour of my skin
Turning blue as I breathe in
There's radiation in my head"
Feeder
fkjkldjfçldfkdklfdkfç
Radiação Cósmica de Fundo: Forma de radiação electromagnética que possui um espectro térmico de corpo negro na faixa das microondas. Pensa-se que constitui a melhor evidência de que realmente existiu uma explosão inicial que esteve na origem do universo – o Big Bang. A radiação que ainda se mede hoje em dia atinge a Terra vinda de todas as direções e pode ser detectada, por exemplo, pelos televisores: cerca de 3% do ruído eletromagnético recebido por um televisor deve-se à RCF. Pensa-se que esta radiação preenche todo o espaço observável e que a maioria da energia do universo se encontra nela. É uma espécie de ruído de fundo que se “ouve” por todo o Universo.
fkjkldjfçldfkdklfdkfç
COBE: Cosmic Background Explorer – este satélite da NASA mediu um espectro da radiação cósmica de fundo, realizando a medida mais precisa de um espectro de corpo negro de todos os tempos. A medição foi feita através de um instrumento a bordo do satélite, chamado Far InfraRed Absolute Spectrophotometer (FIRAS).
fkjkldjfçldfkdklfdkfç
Arno Penzias e Robert Woodrow Wilson: Descobriram a radiação cósmica de fundo em 1965 e por este feito receberam o Prémio Nobel da Física em 1978. A sua existência foi prevista por Gamow, Alpher e Herman, 30 anos antes, que concluíram que a matéria do universo primordial deveria ter libertado uma radiação que teria na actualidade uma temperatura de cerca de 5 a 10 Kelvin (medida do SI – Sistema Internacional de Unidades).
fkjkldjfçldfkdklfdkfç
Quem somos? ... Seremos apenas parte de uma estranha e maravilhosa forma de energia, que paira pelo universo, entrelaçando-se e repelindo-se constantemente? Estaremos a "falar" uns com os outros sem nos apercebermos disso, através do espaço e do tempo, comunicando em frequências tão subtis que apenas a pele e os sentidos pressentem algo, sem que saibamos explicar por que por vezes nos sentimos como sentimos? ...
fkjkldjfçldfkdklfdkfç

Sem comentários: