quarta-feira, 22 de novembro de 2006

AS LETRAS DE ANDRÓMEDA - U

UNIVERSO
kjfdjgçlkjfdlgkj
kjfdjgçlkjfdlgkj
"I can feel everything you do
Hear everything you say
Even when you're miles away
Coz I am me, the universe and you"
Kt Tunstall
kjfdjgçlkjfdlgkjfd
kjfdjgçlkjfdlgkj
kjfdjgçlkjfdlgkj
kjfdjgçlkjfdlgkj
kjfdjgçlkjfdlgkj
Universo: Conjunto de estrelas, planetas, galáxias e outros objectos celestes inseridos no sistema espacio-temporal que obedecem às leis físicas conhecidas.
kjfdjgçlkjfdlgkjfd
Idade do Universo: Desde o Big Bang, calcula-se que o universo tenha aproximadamente 13.7 biliões de anos, com uma margem de erro de cerca de 1% (cerca de 200 milhões de anos).
kjfdjgçlkjfdlgkjfd
Multiverso ou Meta-Universo: É o hipotético conjunto de múltiplos possíveis universos (incluindo o nosso) que em conjunto abarcam toda a realidade física. A estrutura do multiverso, a natureza de cada universo nele contido e a relação entre os diversos universos dependem das características de cada uma das hipóteses de multiverso existentes.
kjfdjgçlkjfdlgkjfd
Michael Moorcock: O termo multiverso foi popularizado por este autor de ficção cientítica, a partir da expressão criada pelo psicólogo e filósofo William James.
kjfdjgçlkjfdlgkjfd
Friedrich Nietzsche: O filósofo alemão propôs a hipótese na sua teoria do Eterno retorno, de que o Universo e todos os acontecimentos que contém, se repetem ou repetirão eternamente da mesma forma.
kjfdjgçlkjfdlgkjfd
Cada um de nós é um universo …
tão vasto, infinito, profundo, povoado de sistemas de relações, galáxias de emoções e sensações, buracos negros profundos e desconhecidos, cometas de ideias, pensamentos viajando à velocidade da luz, um universo em eterna expansão, ainda tão pouco explorado e provavelmente muito mais complexo e surpreendente do que este que nos abriga e que nos desperta tanta curiosidade ...
kjfdjgçlkjfdlgkjfdkjfdjgçlkjfdlgkjfd kjfdjgçlkjfdlgkjfd kjfdjgçlkjfdlgkjfd

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Nada mais correcto, e para aqueles que não entendem a beleza dessa descoberta, a Terra não é redonda nem quadrada; é chata