domingo, 27 de janeiro de 2008

EM BUSCA DE PALAVRAS 8

AVISO: Este post é de leitura interdita a menores de 18 anos ou a pessoas sem o mínimo de bom senso ou senso de humor dentro da tola
fkjgfçklg
A Melhor Amiga de Um Sniper - Parte VII
dklçld

fdlkçlfk
Continuamos com as pérolas zen do filme Ghost Dog:
dlkçldk
“Se a cabeça do samurai for subitamente cortada, ele deverá ainda ser capaz de praticar uma última acção com segurança. Se nos transformarmos num fantasma vingativo e revelarmos grande determinação, ainda que a nossa cabeça tenha sido cortada, não morreremos.”
(isto é ... no mínimo, altamente nojento ... yaaaarchhh)
fçlçfº
“Quando decidimos matar alguém, ainda que seja manifestamente difícil avançar simplesmente, não devemos tentar alcançar o objectivo mediante rodeios. O Método do Samurai é o de seguir uma política de imediatismo e é melhor atirar-se de cabeça.”
(iiiiiháááá!!!! tipo Rambo ... tou a ver ... tou a ver a luz ...)
fçlºçf
“Os nossos corpos ganham vida a partir da inexistência. A existência a partir do nada é o significado da frase ‘A forma é o vazio’. Dizer que tudo vem do nada, é o significado da frase ‘O vazio é a forma’. Não devemos separar estas duas coisas.”
(não se preocupem ... também tive que ler esta p’rái umas 20 vezes até atingir ...)
fçlºçfl
“Não existe certamente nada para além do objectivo do momento presente. Toda a vida de um homem é uma sucessão de momentos. Se entendermos plenamente o momento presente, não haverá nada mais a fazer, nem nada mais a almejar.”
(devo dizer que esta foi a melhor definição de zen que já vi e finalmente eu vi a luz, mestre Ghost Dog!)
fºçfº~ç
“Podemos aprender muito com uma enchurrada. Perante um aguaceiro repentino, evitamos molhar-nos avançando rapidamente. E mesmo abrigando-nos sob os beirais dos telhados, acabamos por nos molhar. Se estivermos preparados, não ficamos surpreendidos, embora fiquemos igualmente encharcados. Este entendimento aplica-se a todas as coisas.”
(Sim, mestre Ghost Dog – pratico esta máxima há anos – eu sabia que havia alguma sabedoria nela, mestre! obrigada, mestre!)
fº~çº~fç

“Diz-se que o chamado ‘espírito de uma era’ não pode ser retomado. A dissipação gradual desse espírito deve-se à proximidade do fim do mundo. Assim, embora haja quem queira retomar o espírito de há um século ou mais, isso não pode ser feito. Por conseguinte, é importante tirar o maior proveito de todas as gerações.”
(ouviram????!!!! toca já a aprender hip hop, vá!)
ºfç~ºf
“Na zona de Kamigate, existem umas lancheiras que são tabuleiros sobrepostos, que utilizam para um único dia, quando fazem observação de flores. No regresso, deitam-nas fora e pisam-nas. O fim é importante para todas as coisas.”
(epá, com esta é que me lixaste o sistema de vez! la palisse não teria sido mais la palissiano que tu, Ghost!)
ºfç~fºç
Aprendi também, ó mestre Ghost Dog, uma pérola de sabedoria muito prática: se pusermos fita-cola num vidro duma janela e dispararmos muito próximo do vidro, este não se estilhaçará – este entendimento aplica-se a todos os vidros de todas as janelas ... presumo ... (salvo os à prova de bala, está visto, pois que neste caso o vidro não se estilhaçará porque nós é que nos estilhaçaremos ... graças ao método praticado desde sempre pelos vidros à prova de bala e que consiste no chamado ricochete ...)
fºf~çf
Quereis continuar a aprender sobre os métodos dos assassinos e dos snipers? Pois não devereis perder um único episódio de “A Melhor Amiga de Um Sniper”, oh pupilos
(Devereis nesta altura da leitura juntar ambas as mãos e inclinar a cabeça em sinal de respeito pela sabedoria despejada em vossas mentes)
çldkfçdl
Hasta la vista, baby

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Carissima,

Não nego os poderosos ensinamentos zen desse desconhecido mas já idolatrado guru mas permita-me apenas uma pequena curiosidade. Se o tal "cão" sabe tanto e é um fantasma porque razão de deixou falecer? algum osso afiado no xop soi?

XinXin

Andrómeda disse...

Veja o filme e descubra ;)