quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MURMÚRIOS DE LISBOA LXXI

Vladimir, Socorroooooooo!!!!!!
ÇFLF
Igreja de S. Domingos - Pia de Água Benta
DLFKDÇLFK
Onde estavas tu, Vladimir? O que é que andas a fazer? Deixa lá a garrafa e as mágoas e volta, ouviste?!
É que ... precisamos de ti no autocarro mágico, caraças. Precisamos das tuas estepes. E não é só por motivos poéticos. É por motivos muito concretos, políticos até.
Queres ver? Então eu explico.

LFKDÇLF
No outro dia apareceu outra vez um casalinho. Não era o mesmo casalinho da outra vez. Eram diferentes, embora fossem também ciganos. Eram novos, mas mais loirinhos. O rapaz tinha um telemóvel e assim que se sentaram aquilo começou a tocar músicas ciganas aos berros. Uma espécie de Gipsy Kings versão techno, compreendes Vladimir? Gipsy Kings versão techno, Vladimir!!!! E eu tinha dormido pouquíssimo e era daqueles raros dias em que estava com tanto sono, mas com tanto sono, que nem me apetecia ouvir música nos auscultadores. Nem sequer os Van Halen, Vladimir. Para veres, como eu estava. E muito menos Gipsy Kings, versão techno, Vladimir!
dlç~dld
Procurei-te por todo o lado, mas tu não estavas. Ainda pensei ir lá, tocar no ombro do rapazito e dizer-lhe assim: "Olha, desculpa, mas eu não tenho que estar a ouvir a tua música. Existem umas coisas chamadas auscultadores, queres ver? (depois mostrava-lhe os meus) Foram inventados por um senhor chamado Akio Morita, há largas dezenas de anos, que fundou uma coisa chamada Sony, não sei se conheces. E o senhor Akio foi tão genial que aquilo até dá para poderes partilhar a mesma música com a tua princesa, sem incomodarem mais ninguém, compreendes?"
Se aquilo fosse um filme ou um livro, é claro que miúdo se teria enterrado na cadeira e eu teria prosseguido a minha viagem na paz dos anjos mágicos. Mas não. Aquilo era a realidade e portanto o que teria sucedido era que eu provavelmente ficaria sem os auscultasores e o mp3 e ainda teria que mudar de carreira e possivelmente de cidade ou até mesmo de conselho, quiçá de distrito, uma vez que teria 50 ciganos à perna para o resto dos meus dias.
Portanto, Vladimir, deixei-me ficar sogadita no meu lugar e ainda tive esperança que algum dos excelentíssimos representantes do sexo masculino que povoavam o autocarro, alguns deles com arcaboiço, tivessem tomates suficientes para ir lá dar uma palavrinha ao puto.
Mas não. Ficou tudo no mesmo sítio.

lfkfd
Vladimir!!!!!! E onde estavas tu? Nowhere to be seen ...
É porque se estivesses ali, terias derramado essas estepes implacáveis sobre o rebelde e aquilo teria parado como que por magia, sem ser preciso levantares um dedo que fosse.
Vladimir, isto é uma ordem. Volta! O que fazemos sem ti? É que não sei estás a ver bem - o problema é muito mais grave do que apenas a minha sanidade mental matinal. Havia turistas no autocarro, Vladimir, percebes? E entretanto, a música passou de Gipsy Kings techno para árabe techno, ou seja, os turistas devem ter pensado que estavam em Marrocos ou em Bagdade. O calor, os solavancos do autocarro e a paisagem de obras e trânsito a entupirem avenidas cheias de prédios esburacados, ajuda ao quadro ... percebes Vladimir?
Isto já é uma questão de relações internacionais, Vladimir!
Terei de fazer uma promessa, para que apareças? ...

2 comentários:

Dry-Martini disse...

Enquanto não aparece o seu salvador sugiro-lhe que passe a andar com um sapo no bolso e falar sempre em italiano acompanhada por um poster do Quaresma .)

XinXin

PS: Esse seu sono matinal era às 10h30 ou às 11h00? :)

Andrómeda disse...

Um sapo?????