domingo, 7 de setembro de 2008

PALAVRAS ESTÚPIDAS 30

MAC
fkçldfk

~fklçk
Depois de 12 anos (sim, 12!!!!) a trabalhar com Mac's, lá fui convencida a trazer um para casa. Quer dizer, não fui propriamente convencida ... fui praticamente obrigada, dado que depois da trilionésima crise de nervos derivada do uso de um PC, tive que recorrer a uma medida de emergência sem precedentes e "adquiri" um Mac à minha entidade patronal, assim sem pensar, dum minuto para o outro. Digo "adquiri" porque no final acabou por me ser gentilmente oferecido (sim ... eu sei ... sou uma sacana duma privilegiada ... podem parar com os insultos entredentes ...).
lkflç
Pronto. Trouxe o Mac para casa e respectivo écran, por sinal igual ao écran com que trabalhei não sei quantos anos. Nunca fui maluquinha por Mac's, talvez porque os veja todos os dias e porque tenha sido habituada a eles desde a minha infância profissional. Quando comecei a trabalhar com Mac's aquilo era chinês para mim. Na pré-história da minha vida eu olhava para um Mac como um burro para um palácio e achava aquilo complicadíssimo. Quer dizer, arrastar as coisas para o lixo quando se quer deitar aquilo fora???? Mas quem foi o maluco que inventou esta loucura??? ...
dkflçd
Depois, ao longo dos anos, uma pessoa habitua-se ... à loucura da perfeição e já nem sequer pensa naquilo. Isto porque um Mac é como se não estivesse lá. É assim uma espécie de extensão do nosso cérebro. A gente chega de manhã, liga aquilo, trabalha o dia inteiro e pronto, no final do dia desliga-o e nada se passa. Ok. Stranger things have happened ...
jgkkglç
É complicado uma pessoa habituar-se à sacana da perfeição. Sobretudo quando se tem um PC em casa. Já agora, PC não são as iniciais de Personal Computer, mas sim as iniciais de Personal Cross. Quando se adquire um PC, adquire-se uma Cruz diária e eterna. Eterna, até termos crachado tantas vezes (nós, não o PC, note-se) à conta dos PC's que finalmente adquirimos arcaboiço suficiente para ter a única atitude lógica que se deve ter um com PC que é a atitude zen: em vez de berrar com eles e dar-lhes pontapés, agarra-se neles calmamente, como se não fosse nada connosco e zupa, despeja-se o cornudo no caixote do lixo - é que nem sequer merece ir para a reciclagem, é logo directamente no lixo, não vá o bicho ganhar de novo vida própria como as máquinas do Exterminador e conseguir crachar o mundo inteiro ... end of problem, next!
fjkdjf
Portanto, agora tenho um Mac em casa. Lá está, a flutuar em cima da minha secretária, todo maravilhoso (só lhe falta falar ... e já faltou mais ...). E agora pasmo como pude trabalhar com esta perfeição da natureza 8 horas por dia durante 12 anos e vir para casa lidar com o monstro de Frankesntein todas as noites ... Há coisas fantásticas, não há?
É que um Mac:
• Jamais avaria (incrível, não é????!!!!) - a não ser que se despeje uma mangueira para cima dele e nos atiremos com toda a força de cima de um escadote e aterremos em cima dele, e mesmo assim ... não sei ...
• Jamais apanha vírus (incrível, não é????!!!) -  a não ser que lhe injectemos um CD cheio de vírus estranhíssimos lá para dentro e mesmo assim ... não sei ...
• Não tem manias absolutamente nenhumas, do género, hoje apetece-me trabalhar, tás com sorte, já amanhã, epá, não sei, pode ser que sim ... pode ser que não ... logo se vê ...  - Não, um Mac trabalha 365 dias por ano (incrível, não é???!!!) - a não ser que o desliguemos e pronto, ele aí de facto, não trabalha ... e mesmo assim, não sei se não continuará a pensar em como nos surpreender com mais um efeito de performance maravilhosa no dia a seguir ...
• É feliz e não precisa de mimos nenhuns, é totalmente auto-suficiente. Às vezes, confesso, chateia tanta independência ... Vá que uma pessoa quer dar umas palavrinhas de ânimo de vez em quando, umas festinhas, do género "então, vá lá, trabalha lá hoje que eu gosto tanto de ti ..." Népias, surdo que nem uma porta e trabalha ... trabalha ... trabalha ...
• É normal e não sofre de maníaco-depressão, do género, hoje trabalho assim, amanhã já posso fazer exactamente a mesma coisa doutra maneira totalmente escanifobética. Um Mac trabalha sempre da mesma maneira (incrível, não é???!!!)
• E como se tudo isto não bastasse, ainda por cima, ainda tem a latoza toda de ser bonito. Belo mesmo ... É assim uma espécie de Russell Crowe tecnológico, pronto. E há-os de todos os tipos de beleza, para todos os gostos, tanto que o difícil é escolher.
jfdlksfj
Xiça que estes gajos da Apple irrrrrrrrrritam-me!!!!!! Mania de serem tão perfeitinhos, pá!!!!! Que coisa!!!!! ....
jlkjlkj



1 comentário:

Dry-Martini disse...

Steve Jobs minha cara .)

XinXin